Infertilidade

image1

  • A avaliação por um especialista em Infertilidade está indicada quando não ocorre gestação após pelo menos um ano de relações sexuais frequentes (mínimo de 2 vezes por semana) e sem proteção. No caso de pacientes que já tenham diagnóstico de síndrome de ovários policísticos ou com idade acima de 35 anos esta avaliação pode ser realizada após 6 meses de tentativa.
  • Após investigação criteriosa das causas de infertilidade são apresentadas ao casal as opções de tratamento de acordo com o seu caso. É importante lembrar que muitas vezes os exames encontram-se normais (“esterilidade sem causa aparente”) e o casal deve ser igualmente orientado sobre as possibilidades de tratamento a depender do tempo de infertilidade, idade da mulher e desejo de intervenção.
  • As opções de tratamento para infertilidade incluem Coito Programado, Inseminação Intra-Uterina e Fertilização Invitro. Cada uma possui taxas de sucesso, custos e procedimentos bastante distintos e devem ser expostos para que cada casal possa fazer a sua opção dentro de seu perfil e de suas condições financeiras.
  • A tabela acima resume as principais indicações e diferenças entre cada tratamento. Agende uma avaliação para saber se é necessário algum tipo de intervenção e qual é a melhor opção no seu caso.